BlogBlogs.Com.Br

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Dicas de Londres pra quem tá chegando



Esta semana eu fui conversar com o Rafael e o Gabriel, dois brasileiros que acabaram de completar um mês em Londres. Eu conheci o Rafael através do twitter, onde seguimos um o outro. O legal de encontrá-los, além do fato de tornar real um encontro do mundo virtual, foi lembrar desse período que é a adaptação a uma nova cidade. Numa cidade como Londres, tão diferente, em todos os aspectos, de qualquer cidade brasileira, pode ser um período penoso: frio, alimentação, língua, costumes diferentes.Informação é tudo para quem quer vencer este período sem traumas.

Antes de sair do Brasil, eles lançaram até um blog, onde contam o passo a passo até desembarcar aqui: passaporte, visto, escolha da casa, escola, etc. Hoje, o blog é uma maneira inteligente e interativa de relatar o cotidiano deles para a família e os amigos que ficaram no Brasil.

Na conversa com eles, eu também pude entender melhor porque o link "dicas", com Kléber Saúde, uma grata revelação como apresentador, é um dos mais acessados do Canallondres, desde o seu lançamento. Foi uma das decisões mais bacanas que a gente tomou. É algo que gratifica muito saber que você está ajudando pessoas.

Outra prova do interesse por esse tipo de informação, principalmente por parte dos estudantes, é o programa sobre imigração, com o especialista Daniel Martins. Até mesmo o anúncio da sua empresa, em nosso "classificados" é, de longe, o mais acessado da página.

Breve você vai ver o programa que estamos preparando com a dupla Rafael/Gabriel. Eu tenho certeza que, pela simpatia e naturalidade com que eles se comportam diante das câmeras, além do interesse que o tema desperta, será mais um programa de sucesso na tv dos brasileiros em Londres, ou em qualquer lugar do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,
Você é muito bem-vindo.
Fique à vontade para
comentar, sugerir, opinar.